Família Nômade

Zôo Safari em SP – bem pertinho dos animais

Leave a comment

Eu queria muito conhecer o Zôo Safari porque fui quando era pequena e lembrava muito bem de vários animais. Na minha época (faz tempo, hein?!!) ainda era chamado de Simba Safari. Lembro dos macacos que subiam no carro e de ver os leões. Desta vez, os leões estavam bem mais longe do que eu me lembrava, mas os macacos estavam pertinho e, sim, eles subiram no carro! Foi demais!!!

zoo

O Zôo Safari fica bem perto do Zoológico tradicional de São Paulo. Pra quem nunca ouviu falar, eu explico: é um zoológico ao contrário. Os animais estão soltos (dentro de áreas restritas, claro) e os visitantes entram de carro. Pode ser o seu próprio carro ou, se preferir, o carro do Zôo.

 

Na entrada, você pode comprar pacotinhos de ração para dar aos animais. Eles já estão tão acostumados que se aproximam assim que o carro entra.

Já ouvi falar de pessoas que se decepcionaram com o Zôo Safari. Ele realmente tem menos animais do que os zoológicos costumam ter, mas para nós, poder dar comida aos cervos, às emas, às lhamas e ver os macacos tão de perto foi muito legal.

O carro vai seguindo o caminho delimitado e durante todo o trajeto há funcionários do zôo que abrem “as porteiras” e dão orientações como, por exemplo, fechar as janelas na área dos macacos. É proibido alimentá-los. Imagino o que eles fariam se as janelas estivessem abertas!!! Eles sobem no carro e chegam bem pertinho.

 

O Zôo Safari tem ainda dromedário, hipopótamo e tigre para admirar de longe.

Minha parte preferida foi a dos cervos. São iguais ao Bambi do desenho. Dica: compre mais de uma caixa de ração ou economize… eles comem muito!

O horário de funcionamento do Zôo Safari é das 9h30 às 16h00, todos os dias.

Mais informações aqui.

Leave a Reply

