Família Nômade

Madri com crianças

3 Comments

Nem sempre viajamos todos juntos. Este ano, eu e Clara viajamos só nós duas pela primeira vez. Uma viagem internacional até Madri. Eu já conheço bem a cidade. Devo ser a única brasileira que ficou só 3 dias em Paris, mas já foi a Madri seis vezes! O motivo é econômico e afetivo: tenho uma prima (que é praticamente minha irmã) que mora lá com minha afilhada há mais de 10 anos. Mas eu desenvolvi um amor pela cidade, por um único e, pra mim muito importante, motivo: Madri tem o céu azul mais lindo que eu já vi. E o melhor: ele está quase sempre lá. Os dias nublados são raros perto dos de imensidão azul. Gosto tando do céu de Madri que ele é a imagem principal do meu blog pessoal.

Madri e seu maravilhoso céu azul.

Madri e seu maravilhoso céu azul.

Mas, enfim, esta foi a minha primeira vez a Madri com a Clara. O que poderia ser uma dificuldade, foi uma grande oportunidade. Acabei conhecendo lugares que nunca tinha pisado e que são muito legais de visitar, mesmo para quem não está acompanhado de crianças.

Por conta do clima, nossa viagem foi em Setembro. Apesar do céu constantemente azul, faz muito frio a partir de novembro.

Para a alegria da Clara, Madri é o paraíso dos parquinhos! São muitos. Mais de 1.900, segundos dados da prefeitura. E o mais interessante é que eles atendem faixas etárias diferentes. Perto de onde nós estávamos, por exemplo, tinham dois parquinhos lado a lado: um para crianças de até 5 anos e outro para os maiores.

Eu fiquei impressionada com a qualidade dos brinquedos. Dá pra ver que a manutenção é feita com frequencia. E a Clara se divertiu muito! Muito, mesmo!! O melhor horário para ir é antes das 17 horas. Neste horário, as crianças saem da escola e é tradição em Madri, pegar os filhos no colégio e correr para o parquinho. Das 17h às 18h30 eles ficam lotados.

parquinhos de madrid

Nós íamos TODOS os dias.

Outros passeios legais com ou sem crianças: Zoológico de Madrid (post em breve) e o Madrid Río.

3 thoughts on “Madri com crianças

  1. Pingback: Destinos | Família Nômade

  2. Pingback: 5 lugares em Curitiba que você ainda não conhece | Família Nômade

  3. Pingback: A casa de Cervantes pertinho de Madri | Família Nômade

Leave a Reply

